Blog sobre o que quer que seja mas isto vai lá estar: _ A R T E _ D E S I G N _ G E E K _ G R A P H I C S _ S C I E N C E _ C I N E M A
domingo, março 25, 2007
50 anos
50 anos de Benelux, Comunidade do Carvão e do Aço, Comunidade Económica Europeia e União Europeia... agora a 27.
Opinião? Neste momento precisa de uns ajustes ao nível da constituição. Mas é uma boa União (Europeia).
sábado, março 24, 2007
Auto-estrada encerra para deixar passar borboletas
Estava eu a ler algumas notícias pelos jornais cibernéticos, para encher a tarde, quando deparo com esta notícia: Auto-estrada encerra para deixar passar borboletas.
Sinteticamente: em Taiwan, vão fechar uma auto-estrada, temporariamente, para que mais de um milhão de borboletas consigam desovar num sítio específico, morrendo pouco tempo depois, naturalmente.
Espectacular:) Afinal ainda há pessoas boas e boas iniciativas :)
Fonte: Expresso
sexta-feira, março 23, 2007
PS3 em Portugal
terça-feira, março 20, 2007
A Terra sem a Humanidade: Ano Zero
Encontrei este post num blog pela Net... Bitaites. O documentário foi produzido pela BBC e mostra como seria o planeta Terra caso desaparecesse imediatamente a raça humana.
Através da seguinte infografia é espectacular ver os efeitos, embora muitos deles a muito longo prazo, que causaria o desaparecimento dos homens. O efeito mais benéfico seria sem dúvida sobre as outras espécies, que não teriam que se preocupar com o seu principal predador.
Espectacular.
fonte: http://bitaites.org/pessoal/a-terra-sem-a-humanidade-ano-zero
Através da seguinte infografia é espectacular ver os efeitos, embora muitos deles a muito longo prazo, que causaria o desaparecimento dos homens. O efeito mais benéfico seria sem dúvida sobre as outras espécies, que não teriam que se preocupar com o seu principal predador.
Espectacular.
fonte: http://bitaites.org/pessoal/a-terra-sem-a-humanidade-ano-zero
domingo, março 18, 2007
Camille Jones - Creeps
Camille Jones com um vídeo espectacular (dizem que o realizador colaborador de Gnarls Barkley se inspirou nele para o seu vídeo de Crazy).
quarta-feira, março 14, 2007
Concurso Jornais Escolares
O Público está a anunciar um concurso para jornais escolares.
Parece-me uma boa iniciativa, porque há por aí muitos jornais, boletins, fasquins, etc que se fazem pelas escolas portuguesas. Agora cabe aos alunos e aos seus professores coordenadores darem seguimento a esta iniciativa para poderem ainda ser melhores e mais vistos.
email: publiconaescola@publico.pt
regulamento aqui.
Prémio Camões 2007 para António Lobo Antunes
sexta-feira, março 09, 2007
Banda larga chega a 1,46 milhões de portugueses no final de 2006
Boa notícia esta.
Mas os preços ainda continuam altos para quem quer usufruir das regalias da banda larga, sobretudo se comparados com outros países da UE. E outro senão é a demora em toda a banda larga funcionar plenamente em Portugal inteiro, sei pessoalmente que em Trás-os-Montes as coisas estão difícies: com ligações a cairem permanentemente, ou velocidades mais baixas que aquelas anunciadas, ou nem sequer funcionar em algumas localidades.
Notícia completa: SapoTEK
Carta de Ética dos Robôs para 2007
Interessante esta carta de ética sobre robôs. PArece que ainda é cedo para pensarmos nisso, mas de facto o tempo passa rápido. E daqui a alguns anos serão eles (os robôs) que vão desempenhar tarefas importantes nas nossa vidas pessoais e profissionais, esperemos que da melhor maneira!
Assim um autor, Isaac Asimov, já publicou há muitos anos um livro, I, Robot, um conjunto de leis que gerem o comportamento dos robôs. Resumidamente:
1ª lei: um robô não pode fazer mal a um ser humano e nem, por inação, permitir que algum mal lhe aconteça.
2ª lei: um robô deve obedecer às ordens dos seres humanos, exceto quando estas contrariarem a primeira lei.
3ª lei: um robô deve proteger a sua integridade física, desde que com isto não contrarie as duas primeiras leis.
Mais tarde foi introduzida uma “lei zero“: um robô não pode fazer mal a humanidade e nem, por inação, permitir que ela sofra algum mal. Desse modo, o bem da humanidade é primordial ao dos indivíduos.
Um robô não pode ter poder de escolha, excepto que seja para salvar vidas humanas e que com isto não contrarie as duas primeiras leis.
fonte: http://ludologia.blogs.ca.ua.pt/2007/03/08/carta-de-etica-dos-robos-para-2007/
Subscrever:
Mensagens (Atom)