quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Voar na TAP em Executive


No fim de semana passado estava no aeroporto de Lisboa, vindo de Bruxelas, à espera de um voo de ligação para o Funchal, e já sabia à partida que teria de esperar cerca de 3 horas, pois o meu voo para o Funchal era às 21H20. Assim fiz por passar o tempo da melhor maneira: li o Expresso, vi uns animes no portátil (Cavaleiros do Zodíaco) e quando reparei que a hora do voo se aproximava, queria dizer que a hora da janta também estava já ali. E como o meu almoço já ia longe e a sandes que me esperava no avião da TAP não seria grande coisa (pois já as conheço muito bem) decidi que o melhor era comer uma refeição quente por ali.

Comecei então a filtrar aquilo que me mais apeteceria comer naqueles snacks-bar onde tudo custa mais 200% do que custaria fora do aeroporto, mas enfim, não tinha outra opção! Então o que o meu cérebro e estômago decidiram em conjunto daquilo que seria melhor para mim e mais apetecível seria uma simples sopa! Sim, um sopa quentinha, uma sopa que qualquer snack-bar anunciava no seu menu. Comecei então a investigar qual o snack-bar que teria a sopa mais saborosa para mim. E comecei logo mal, ao primeiro restaurante que dirigi não tinha uma sopa que me agradasse, assim continuei o périplo pelos snacks-bar do aeroporto afim de encontrar um que tivesse uma sopinha deliciosa, mas parecia que algo começava a correr mal, alguns empregados dos restaurantes diziam-me que já tinha acabado, outros que nem sequer tiveram sopa naquele dia (apesar de anunciado no menu!) e outro ainda (Harrods), a única resposta que me deu é que já estava a fechar, apesar de serem apenas 20H30 e o encerramento estar anunciado para as 21H00. Mas eu não podia fazer nada. Acabei mesmo por desistir de procurar a sopa porque a hora de entrada nas porta se aproximava e eu não queria perder o avião que me levaria de regresso a casa. Fui então à procura da porta de embarque e sentei-me a aguardar que a mesma abrisse para eu poder descansar no avião e comer a famosa sandes da TAP. Mas lembrei-me que ainda tinha uma maça na mochila, bem boa, àquela hora soube-me maravilhosamente.

Dali a pouco já estava na hora de descolagem do avião e a porta de embarque ainda só agora estava a abrir, e ainda por cima o avião parecia que ia cheio, o que queria dizer que iria demorar imenso tempo a embarcar e o atraso iria ser ainda maior. Mas pronto, não tinha outra alternativa. Aguardei, aguardei, e decidi ficar mesmo para o fim, para não estar muito tempo na fila para o embarque, uma vez que o meu lugar já estava marcado. E quando a hospedeira de terra da TAP estava a confirmar o meu bilhete anunciou-me que eu iria sentar-me num lugar da Top Executive (ou seja, uma espécie de 1ª classe ranhosa, mas bem melhor do que a classe turística). Nem sequer me dei ao trabalho de perguntar porquê! Talvez overbooking. Não sei. O facto é que me sentei num lugar da Top Executive e melhor ainda: tive direito a uma refeição quentinha de borla. :)

Parece que a "conjuntura organizada" pelos snacks-bar do aeroporto contra mim resultou num fracasso.

Sem comentários:

Enviar um comentário