sexta-feira, maio 07, 2010

The Cove


Acabei de ver The Cove.

Sei que pode parecer demagogia e reivindicação sem qualquer fundamento, mas a verdade é que após este documentário não me apetece por os pés no Japão. Até parece que vou lá muitas vezes, mas a verdade é que não me apetece patrocinar um país que é mau, para não dizer um imperialista de brincar, sim porque já ninguém considera o Japão um país ofensivo (porque o não é militarmente, eles próprios se consideram assim). A não ser a China que ainda lhe guarda algum respeitinho porque é sempre bom para estas coisas de guerras e tal, com os vizinhos nunca se sabe.

Assim, vou tentar publicar e tomar mais atenção a estes assuntos relacionados com a matança SEM QUALQUER JUSTIFICAÇÃO EM TAIJI (JAPÃO) de golfinhos. É preciso ser mesmo mau, não ter escrúpulos e pensar que ainda são uns Hirohitos que brincam a matar uns belos animais como os golfinhos.

O documentário, The Cove, que venceu muitos prémios em vários festivais de cinema inclusive o Óscar de Melhor Documentário neste ano, é realmente bom. E o pessoal que entrou como protagonista parecem mesmo saídos da ficção. Muito bem. Parabéns rapazes e menina :)

4/5

Site oficial: The Cove.

Sem comentários:

Enviar um comentário