sexta-feira, outubro 14, 2011

Big Trouble in Little China (1986)

Até parece que veio a calhar, a seguir ao anúncio do PM sobre o bom momento e a pujança que o país atravessa, nada melhor que ver um filme onde me situasse na gloriosa década de 80, onde tudo era promissor e ainda por cima imaginar-me na pele de Jack Burton e a destruir à pancada e a fazer-me de totó na Little China que eu faria corresponder na minha profícua mente como o Ministério das Finanças e onde teria ao meu lado no lugar de Gracie Law... a Conceição Cristas (ela mudaria de lado depois do anúncio do Passos Coelho de ontem). Estou a falar pois claro de As Aventuras de Jack Burton nas Garras do Mandarim tradução livre portuguesa de Big trouble in Little China.

Na verdade não me lembro de ver pela última vez este filme, mas ontem quando começaram a aparecer os nomes dos protagonistas, a minha atenção ficou redobrada quando vi o nome de Kim Catrall (no papel de Gracie Law) e o farol deu sinal de vida. Como seria a Kim aos 30 anos? A expectativa era grande. E na verdade era uma típica americana de Hollywood ao estilo de tantas que surgiram e têm vindo a surgir (embora com mais modernices de colocar fotos delas próprias nuas nos smartphones) mas estava  muito bem enquadrada no filme. Penso que representou muito bem como "companheira" de Jack Burton (Kurt Russel), o tipo de filme não pedia mais...nem menos. E John Carpenter estava no seu auge, na década, na minha opinião, mais prodigiosa deste realizador.

É um filme que me vai ficar memória por ter destruído um Ministério das Finanças inteiro com um grupo de chineses  karatecas. Tanta porrada demos naqueles gajos e na mobília de carvalho negral.

Sem comentários:

Enviar um comentário