segunda-feira, dezembro 19, 2011

MOVIMENTO FISH FIGHT

O movimento Fish Fight lançado pelo chef britânico  Hugh Fearnley-Whittingstall lançou decididamente o tema da absurda Política Comum de Pescas (PCP), que é o enquadramento político para o regime de quotas, está presentemente a ser reformada para 2012. A par de uma outra política comum que destruiu tudo o que era agricultura na UE, salvando-se 2 ou 3 países, que programaram isto de propósito.


Depois de ver o documentário que Hugh Fearnley protagoniza, dando vós, aos pescadores e mostrando o desperdício a que se vêem obrigados pela PCP, fica-se com um pequeno problema de consciência, se formos cidadãos de um país comunitário. "Afinal deitam aquele peixe todo (cerca de 50%) fora só porque a frota X ou Y já atingiu a quota do peixe A e B? What a Fuck!!!??"


É possível "assinar" a petição que Hugh Fearnley lançou no Fish Fight, e fazer um pouco de pressão, uma vez que a PCP vai ser discutida novamente em 2012, e esperemos que tenham em consideração este desperdício, sobretudo quando tanta tanta gente tem fome, inclusive nos países da UE. 


Sem comentários:

Enviar um comentário