As extensões podem ter bastantes finalidades, mas como tal, há sempre muitos que se aproveitam destes pequenos aplicativos para "entrarem" nos nossos computadores. Uma funcionária do Google explica de forma resumida e bastante intuitiva, o seu funcionamento. Vale a pena ler e ter uma perspectiva diferente na aplicação de Segurança dos nossos computadores.
"Instalar extensões é uma ótima maneira para postar rapidamente nas redes sociais ou manter-se atualizado sobre os seus assuntos favoritos . Algumas extensões vêm em conjunto com outras, o que faz com que o Chrome pergunte se você deseja instalá-los (ou não). No entanto,algumas pessoas têm abusado desse mecanismo , e instalado silenciosamente extensões maliciosas, o que influência nas configurações do navegador e alteram a experiência do usuário de forma indesejada . Na verdade, esta é uma das principais causas de reclamações de nossos usuários e um tema comum aqui no fórum.
Uma vez que estas extensões maliciosas não estão hospedados no Chrome Web Store, é difícil limitar os danos que elas podem causar. É por isso que anunciamos em Novembro que , como parte de nossos esforços contínuos de segurança , começando com o Chrome 33 ( a próxima versão do Chrome), todas as extensões para os usuários do Windows devem ser hospedados na Chrome Web Store ...."
Leiam o forum relacionado todo aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário