segunda-feira, novembro 24, 2014

Hour of Code

Hour of Code - Portugal

Cada vez mais, parece que os encarregados de educação estimulam os seus pequenos a usarem as tecnologias e alguns derivam até à programação, que não deve ser nada fácil um miúdo gostar disto! No entanto vão aparecendo cada mais casos de incredulidade no que que toca à prematuridade etária no desenvolvimento de aplicações informáticas.

Ora, outro grande estímulo virá certamente das escolas e dos professores de informática em particular, em motivar e mostrar aos seus alunos as vantagens e as potencialidades das linhas de código em várias linguagens de programação. 

E o Hour of Code está aí para isso, uma iniciativa da Code.org integrada na Computer Science Education WeekPara professores e alunos de todas as escolas do país desenvolverem actividades relacionadas com a programação e depois como é hábito poder partilha-las em redes sociais.

"Pretende-se desmistificar as ciências da computação, levando os participantes a percorrer uma série de tutoriais que podem ser completados online, num smartphone, sem ligação à Internet ou mesmo sem computador! Os tutoriais estão em português e foram criados em colaboração com engenheiros da MicrosoftGoogleTwitter e Facebook. Desenhados como um jogo, transmitem os princípios básicos da programação através de breves lições em vídeo, com a colaboração de pessoas como Bill Gates e Mark Zuckerberg e de imagens de jogos como “Angry Birds” ou “Plants vs. Zombies”. Estes tutoriais podem ser completados por alunos sem experiência anterior com programação.", pode ler-se no site do evento.

Sem comentários:

Enviar um comentário