A rede neural encontrou padrões nesses diferentes componentes e controlou-os suficientemente para que, ao receber algumas notas para começar, pudesse usar esses mesmos padrões para prever o que viria a seguir; neste caso, acordes e melodias que parecem ter sido escritos por Kurt Cobain! Na verdade, foram dois motores de IA que compuseram a canção (como tantas vezes acontece na vida real). Uma IA escreveu a música, mas uma rede neural diferente escreveu as letras (usando essencialmente o mesmo processo da primeira), isto tudo com a estreita colaboração de técnicos e engenheiros... humanos.
Blog sobre o que quer que seja mas isto vai lá estar: _ A R T E _ D E S I G N _ G E E K _ G R A P H I C S _ S C I E N C E _ C I N E M A
sexta-feira, abril 09, 2021
IA do Google escreve nova música dos Nirvana
A Inteligência Artificial (IA) dos nossos dias há muito que ultrapassou a ficção do filme com o mesmo nome (A.I. no inglês). Soubemos agora, que os motores de IA do Google conseguiram criar uma nova música associada aos Nirvana - Drowned in the Sun - , banda mítica dos anos 90. Ou mais correctamente, uma música criada com base numa rede neural treinada na discografia dos Nirvana. A canção foi escrita como parte de um álbum chamado Lost Tapes of the 27 Club, um projeto realizado por uma organização sediada em Toronto chamada Over the Bridge com foco na saúde mental na indústria musical.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário