A Comissão Europeia e a Europa Nostra têm o orgulho de apresentar os vencedores dos European Heritage Awards / Europa Nostra Awards 2022
Este ano, que marca o 20º aniversário dos mais prestigiados prémios da Europa no domínio do património, foram premiados 30 excelentes exemplos de boas práticas para a salvaguarda do património de 18 países europeus.
Até ao final de domingo, 11 de setembro de 2022, os apoiantes e entusiastas do património são incentivados a votar online no Public Choice Award e mobilizar apoio para o(s) vencedor(es) do seu país ou de outro país europeu. Pode votar em três projectos.
Este ano, pela primeira vez, o vencedor do Public Choice Award receberá um prêmio monetário de € 10.000.
Os vencedores dos European Heritage Awards / Europa Nostra Awards 2022 trazem-nos esperança e inspiração à medida que juntamos as nossas vozes e forças para construir um futuro melhor para todos. As suas realizações são criativas, inovadoras e verdadeiramente exemplares. Como tal, esses vencedores são embaixadores convincentes da melhor forma de restaurar, revitalizar e aprimorar nosso património cultural.
Para conhecer mais de perto cada uma das fantásticas iniciativas vencedoras, recomendamos assistir aos vídeos preparados por cada vencedor com esta playlist
Os vídeos oferecem uma ótima visão dos objetivos, desafios e ideias inovadoras de cada iniciativa vencedora.
O vencedor do Public Choice Award será anunciado no dia 26 de setembro, em Praga, na Cerimónia dos Prémios do Património Europeu, a ter lugar na recentemente restaurada Ópera Estatal e co-organizada pela Comissária Europeia para a Inovação, Investigação, Cultura, Educação e Juventude, Mariya Gabriel , o Presidente Executivo da Europa Nostra, Hermann Parzinger, e o Ministro da Cultura da República Checa, Martin Baxa. Pode acompanhar a transmissão em direto da cerimónia de entrega de prémios no site Europa Nostra.
O Public Choice Award só é elegível para os vencedores dos European Heritage Awards / Europa Nostra Awards provenientes de países signatários da Creative Europe.
VOTE.
Sem comentários:
Enviar um comentário