sexta-feira, dezembro 05, 2008

Brick Lane


Acabei de ver este filme. Quando me propus a vê-lo, não sabia que se tratava de uma obra da escritora Monica Ali (uma cidadã britânica nascida no Bangladesh) com o nome original também de Brick Lane, mas que traduzido em português é: Sete mares e treze rios.

Pois, quando li o livro à cerca de 3 ou 4 anos atrás, nem sequer ficou guardado como um dos meus preferidos ou sequer uma obra de referência para mim, mas depois de ver o filme, de facto parece termos outra perspectiva do assunto. Normalmente gosto de ver o filme (quando existe) sempre depois de ler o livro. Embora às vezes fique desiludido, porque fico com uma imagem um pouco pessoal quando leio uma história num livro.

Resumidamente, a obra trata da emigração de habitantes do Bangladesh para a cidade de Londres, onde vivem em bairros, no pós 11 de Setembro, quase como uma Bangladeshtown (como é referido no filme) e as suas modificações por causa daquele acto. Acho que vale a pena ver, pois é um filme leve mas que passa uma mensagem a um país que deve, também, muito à Diáspora.

Sem comentários:

Enviar um comentário