terça-feira, abril 03, 2012

À segunda-feira o destaque vai para... Voluntariado

Um dos chavões de todo o tipo de voluntariado é "dar sem esperar nada em troca". Já sabemos que "fica bem" fazer voluntariado, ainda assim nem todos tem a predisposição para o fazer. Mas há na verdade quem se sinta mais perto de ajudar os outros, existem cada vez mais pessoas com este pensamento, e cada vez mais jovens. Antigamente os voluntários que conhecíamos eram senhoras reformadas (grande consideração tenho por estas mulheres!) que ajudavam nos hospitais e os bombeiros voluntários. Hoje parece que o voluntariado não escolhe faixas etárias, e por isso mesmo a Internet está aí para fazer muita campanha e divulgação por todo o tipo de voluntariado.

Muitos exemplos de formas mais fáceis de conhecer voluntários, conhecer exemplos, aprender como se faz, estão nas redes sociais. E algumas são especializadas no assunto.

Aqui ficam alguns links para que possam ver quem também quer ser voluntário (ou já o é) e saber como fazer parte deste grupo de pessoas a quem muitos "devem", embora, como dito anteriormente, os voluntários não esperam nada em troca, apenas esperam servir e ajudar quem precisa numa situação qualquer.

My Social Project

Volunteer Book

Bolsa do Voluntário

Sem comentários:

Enviar um comentário