quinta-feira, fevereiro 15, 2024

Arraiolos recebe o Curso de Artes Visuais da FLAD este ano

Após o sucesso das duas primeiras edições, que se realizaram na Ilha de São Miguel, nos Açores, e em Loulé, no Algarve, o programa de formação artística avançada da FLAD chega agora a Arraiolos, no Alentejo, ao espaço do Córtex Frontal.


O Curso de Artes Visuais da FLAD vai decorrer entre 20 de setembro e 24 de novembro de 2024, período durante o qual os artistas vão ser acompanhados por professores convidados de diferentes áreas das artes visuais. No final, os alunos vão ter a oportunidade de apresentar o trabalho desenvolvido numa exposição dedicada, cuja montagem será da responsabilidade da tutora do curso – a artista Catarina Botelho –, com a colaboração dos artistas. 

 


A FLAD garante o alojamento durante os 9 meses e atribui uma bolsa de produção de 1000€ por artista para as obras produzidas no contexto do curso.

As candidaturas ao curso estão abertas até 15 de abril. Podem candidatar-se artistas de nacionalidade portuguesa ou artistas estrangeiros residentes em Portugal há mais de cinco anos, das áreas das Artes Visuais, que tenham tido, pelo menos, uma exposição individual, e idade compreendida entre os 25 e os 35 anos.

Pode saber mais sobre os requisitos, processo de candidatura e o calendário do curso, aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário