terça-feira, março 12, 2024

A luta da Sea Shepherd contra a pesca de krill

 


A Sea Shepherd lançou a primeira fase de uma campanha de mercados globais focada em abordar as práticas destrutivas da indústria do krill. 

O krill, um pequeno crustáceo existente nas águas geladas do Oceano Antártico, é uma fonte essencial de alimento para baleias, golfinhos e outros animais, muitos dos quais migram milhares de quilómetros para o obter. Nos últimos anos, temos visto a pesca de krill aumentar com a captura de enormes quantidades de krill para diversas indústrias, incluindo suplementos de omega-3, alimento para aquicultura, rações para animais de estimação e cosméticos. A Sea Shepherd é veementemente contra esta prática pelo seu caráter nocivo e insustentável.

Tal como a tripulação do Allankay, que usa as câmaras para testemunhar a indústria de krill na sua origem na Antártida, também tu podes fazer o mesmo no local de destino: nas tuas lojas habituais. Junta-te à investigação para expor as práticas cruéis da indústria do krill desde os nossos oceanos até às nossas prateleiras!

Pronto para agir? Vê como ⤵
👉 Tira uma foto de produtos à base de krill na tua loja habitual
👉 Carrega a(s) tua(s) imagem(ns) com o nosso formulário 
👉 Recebe o teu código de acesso para o equipamento “série de investigador de krill”
Ao tirares fotos de produtos à base de krill, ajudas a Sea Shepherd Portugal a traçar um mapa do alcance da indústria desde o oceano até à prateleira. O objectivo é expor toda a cadeia e responsabilizar as grandes empresas para parar a pilhagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário