terça-feira, junho 29, 2010

Mau jornalismo

Depois do jogo Portugal-Espanha, os jornalistas desportivos (sobretudo o da RTP, Alexandre Santos) não se cansavam de perguntar aos jogadores e elementos da equipa técnica portuguesa sobre as declarações de CR. Mas que coisa, sempre a tentar puxar algo que não existe e se existe que investiguem, mas com veemência e profissionalismo e não sujeitem os telespectadores a ouvir a mesma pergunta milhões de vezes até que alguém desabafa alguma coisa sem querer (FORA DE CONTEXTO!) e aproveitam logo para incendiar esta merda toda.

Mas que nojeira. OS jornalistas provaram hoje serem os piores profissionais que Portugal tem na África do Sul. Que nojo.

segunda-feira, junho 28, 2010

lifting profundo no blog


Pela 1ª vez em mais de 5 anos (desde a origem do blog) procedi a uma remodelação bem profunda, sobretudo nas cores e modelo do blog. Nunca tinha feito isto. Não havia pachorra. Enfim, espero que gostem. Estava farto black.

Por favor expliquem esta foto

Festivais de Verão


Uma das coisas que mais me está a custar a passar neste inicio de Verão, é a distância a que se encontram os festivais de música. Parece que este ano são mais de 60!!! Inacreditável, segundo a crise a portuguesa. Mas o português tem destas coisas: vaidade até a comer cabeças de peixe ao jantar lá em casa. Mas isso agora não me importa.

A verdade é que já não seria capaz de assistir a alguns festivais devido à quantidade de infantilidade que por lá deambula, tatuados e a fumar charros. Pronto, já são festivaleiros. É giro, fica bem. Também já passei por isto, já corri alguns festivais portugueses.

Mas há ainda bastantes festivais que gostaria de ver, sobretudfo naqueles que seriam inéditos na tamática musical. Como por exemplo o Músicas do Mundo em Sines ou o Super Bock Super Rock, não tanto pelo alinhamento musical (embora tenha óptimas bandas não na cabeça de cartaz, mas pelo meio) mas sim pelo lugar onde se desenrolará: a praia do Meco. Poderia estar aqui a comentar vários e a justificar o porquê de gostar de ir a este e não a este, mas não vale a pena porque não vou.

Apenas espero participar do Funchal Jazz, que é aqui à porta.

sexta-feira, junho 25, 2010

Ilhas gregas à venda


Afinal sempre é verdade.

O estado grego, da grande Grécia, decidiu colocar à venda (segundo o jornal inglês The Guardian) uns terrenozitos numas ilhas, e não propriamente as ilhas inteiras (por exemplo, não será possível formar um Estado ou um outro país comprar um ilha e aí edificar um enclave).

É triste quando um país tem de alienar o sue próprio território para conseguir sobreviver economica e financeiramente. Julgo que Portugal está na mesma situação, mas ainda temos políticos que com a sua grande competência, idoneidade e altruísmo conseguem meter esta nação de pé.


PS: a última parte era uma ironia :)

sexta-feira, junho 18, 2010

Nova campanha da Amnistia Internacional

No dia em que o mundo soube que no Utah (EUA)mais um condenado à morte morreu por... fuzilamento! Isto num país como os EUA. Isto é uma questão de que não vale a pena falar, porque todos sabem do grande fosso entre classes nos EUA, e da sua consciência militarizada e para o uso comum de porte de armas.

Mas a Amnistia Interncaional lançou uma nova campanha, um vídeo, que por acaso foi proibido nos EUA na altura do seu lançamento (agora não sei em que estado está este processo), onde se vê a destruição da pena de morte através... do derretimento de velas. Espectacular.

Vídeo aqui.

quinta-feira, junho 17, 2010

Cala-te vuvuzela!


A MEO teve uma iedeia genial, o que me levará a reconsiderar a minha cessação de contrato com esta empresa.

Nos jogos de futebol do mundial, a MEO tem uma opção, na RTP1 e SIC, para calar as vuvuzelas. Basta clicar no botão "teletexto" do comando MEO e seleccionar "Sem Vuvuzelas"... ao que chegamos!!!

Espero bem que esta praga não alastre aos campeonatos europeus e à champions league,

quarta-feira, junho 16, 2010

já são 33



Muitos parabéns a mim. hehe.



33 is the largest positive integer that can not be expressed as a sum of different triangular numbers. - toma :)

domingo, junho 13, 2010

uma mentira desde 2005


Mas porque é que desde 2005 anda um gajo a mentir-nos e nós continuamos na mesma? Fico mesmo fodido.

sexta-feira, junho 11, 2010

Cycle Chic


Eu adoro bicicletas. E andar de bicicleta. Infelizmente faz muito tempo que não ando de bicicleta. Moro no Funchal e isto é mesmo difícil de andar de bicicleta quer pela orografia do terreno (tem ruas tão acidentadas que faz acagaçar o melhor trepador do tour de France) quer pelo trânsito. Existe imenso trânsito no centro e estradas/ruas periféricas da cidade. Bom, isto também poderia servir como desculpa para andar de bicicleta, mas sabendo como é o condutor (de carro) português: uma besta (apesar de todos se acharem o Fitipaldi), temo mesmo pela minha vida, ao andar de bicicleta numa cidade que não dá lugar este meio de transporte e quando dá, existem os tais acéfalos que têm a mania que o automóvel é o objecto da vida deles (coitados).

Mas felizmente que nos podemos deliciar nos países nórdicos onde andar da bicicleta numa grande cidade, como Copenhaga ou Amesterdão, é tão natural como as lindas raparigas louras que por lá deambulam. Quando visito uma cidade do Norte da Europa (embora em Sevilha já tenha visto uma grande utilização da bicicleta)fico sempre maravilhado e... invejoso por não ter outro passaporte.

E por isto visito muitas vezes este site: Cycle Chic com fotos de cidadãos anónimos a cagar estilo pelas cidades da Europa. Lindo!

sexta-feira, junho 04, 2010

Dia de Portugal na Expo Shangai


No próximo dia 6 de Junho realizar-se-á na Expo Shangai o dia de Portugal. Isto não tem nada a haver com o dia de Portugal e das Comunidades, dia 10 de Junho.

Será um dia com actividades em que o foco de atracão da Expo será o pavilhão de Portugal. Haverá algumas actividades relacionadas com... Portugal, ora essa.
Actividades bem típicas como o folclore e o fado.

Podem ver mais informações aqui, a Participação Portuguesa em Shangai (deve ser mais uns tachos fixes).

Weekend @Porto Santo


Parto hoje para Porto Santo. Penso que será uma viagem fantástica, pelo mar calmo, como aparenta e se tiver sorte ainda poderei ver alguns golfinhos.

Mas a estadia em Porto Santo incidirá sobretudo em... não fazer nada! simplesmente descansar, umas jantaradas fixes e ainda saídas à noite calminhas para aproveitar este calor de Verão que se começa a sentir. Se tiver sorte ainda farei umas sessões de Talassoterapia.

Aqui vou eu...

quarta-feira, junho 02, 2010

Coisas a fazer em 2010 (II parte)

Depois de ter escrito o que gostaria de fazer em 2010 (na primeira parte do ano, até Junho) e que eu pudesse publicar aqui, http://enfrentarte.blogspot.com/2010/01/uma-coisa-por-mes-em-2010.html#links.

Venho agora escrever uma segunda parte, até Setembro, e rectificando o mês de Junho, uma vez que não terei hipótese de sair da ilha como estava previsto.

Junho
- Weekend em Porto Santo
- Festival de Música da Madeira
- Campeonato do Mundo de Futebol na TV.
- Aniversário no Califórnia


Julho
- Jantar tailandês @home.
- Festival Jazz Funchal
- Surf


Agosto
- Surf
- Rally IRC da Madeira
- Festa dos Poçacos

Setembro
- Costa Vicentina
- Curso escrita criativa
- Vindimas

terça-feira, junho 01, 2010

O estado do País

Este País, dizem alguns que dentro do grupo dos desenvolvidos, atravessa um fase de quem atira o pau mais alto ganha uma folha de bacalhau bem grossinho. Senão basta apreciar as notícias que por aí correm.

As bestas (vou-me abstrair de nomes de pessoas e grupos porque na verdade a merda é tanta que nem merecem o nome aqui) que ocupam os lugares de destaque nas mais diversas organizações inventam situações e actuações para entreter o povo, e o povo gosta! Isto é o que mais me assusta! Dizem que se deve fazer obra, apesar de rebentar com os cofres dos tristes seres humanos que têm um cartão de identificação que os reconhece como portugueses. Depois vêm outros a alinhar com os que mandam, que é para irem alinhavando os tachos. Caralho ma foda. Depois os primeiros acusam os segundos de se encostarem aos governantes, quando eles próprios dão o aval para se destruir o país. Enfim.

O que nos resta? A ignorância? Talvez, mas se for mesmo isso, então é pena, porque Portugal é um estado falhado, só ainda não sei como ninguém publicou isso! Talvez por serem ignorantes!