sexta-feira, junho 11, 2010

Cycle Chic


Eu adoro bicicletas. E andar de bicicleta. Infelizmente faz muito tempo que não ando de bicicleta. Moro no Funchal e isto é mesmo difícil de andar de bicicleta quer pela orografia do terreno (tem ruas tão acidentadas que faz acagaçar o melhor trepador do tour de France) quer pelo trânsito. Existe imenso trânsito no centro e estradas/ruas periféricas da cidade. Bom, isto também poderia servir como desculpa para andar de bicicleta, mas sabendo como é o condutor (de carro) português: uma besta (apesar de todos se acharem o Fitipaldi), temo mesmo pela minha vida, ao andar de bicicleta numa cidade que não dá lugar este meio de transporte e quando dá, existem os tais acéfalos que têm a mania que o automóvel é o objecto da vida deles (coitados).

Mas felizmente que nos podemos deliciar nos países nórdicos onde andar da bicicleta numa grande cidade, como Copenhaga ou Amesterdão, é tão natural como as lindas raparigas louras que por lá deambulam. Quando visito uma cidade do Norte da Europa (embora em Sevilha já tenha visto uma grande utilização da bicicleta)fico sempre maravilhado e... invejoso por não ter outro passaporte.

E por isto visito muitas vezes este site: Cycle Chic com fotos de cidadãos anónimos a cagar estilo pelas cidades da Europa. Lindo!

Sem comentários:

Enviar um comentário