sexta-feira, outubro 08, 2010

Salão Automóvel de Paris



O Salão Automóvel de Paris (Mondial de l'Automobile 2010) está em exposição até o dia 17 deste mês. Na verdade não sei se está melhor ou pior que nos últimos anos, isto no que toca a lançamentos de carros. Mas a verdade é que na lista das novidades se vêem muitos modelos eléctricos e híbridos mesmo de marcas altamente desportivas. O que é um bom sinal para o actual panorama ecológico - ambiental e também claro está, de poupança, que é isto de que o povo gosta. Primeiro poupar, depois lá vem a mariquice da ecologia!

Mas é interessante ver marcas que se dedicam exclusivamente ao desenvolvimento de veículos eléctricos ou híbridos como o caso da americana Tesla que aposta sobretudo em modelos desportivos. E também o facto de ver míticas marcas antigas como a De Tomaso com todo o seu glamour que se espalhava nas ruas de Paris e da Riviera francesa. Mas se não abre os olhinhos para as novas tecnologias será sempre uma marca nostálgica com carros clássicos e que desaparecerá como empresa brevemente.

fica aqui uma lista de marcas na exposição que fazem sempre wow que se vê uma máquina destas:

Fisker
De Tomaso
Mastretta
Venturi
Tesla

Como nota final fica aqui um simpatia especial por uma das marcas que mais admiro a Land Rover no seu modelo Range Rover que agora inova com o Evoque

Sem comentários:

Enviar um comentário