quarta-feira, janeiro 12, 2011

MySpace vai ao charco?


Notícias pela blogosfera indicam que a MySpace irá despedir cerca de 50% dos seus funcionários, isto quer dizer mais ou menos 400 pessoas.

Isto não seria notícia se fosse uma empresa do vale do Ave ou outra qualquer multinacional no nosso país, mas trata-se simplesmente da maior rede social dedicada à música principalmente, entre outras coisas. E foi, e continua a ser, o berço de muitos cantores da cena musical actual, como por exemplo Lily Allen. Eu costumo passar no Myspace para ouvir novas bandas que vão sendo alegremente anunciadas por revistas da especialidade ou em blogs dedicados à causa, antes de poder comprar o disco e ao mesmo tempo para me entreter a tarde.

Mas esta notícia pode ser o início do rebentar de uma bolha mais infectada com as redes sociais e não algo parecido como o que aconteceu no fim dos anos 90, conhecido como Dotcom Crash, quando em Sillicon Valley várias empresas cotadas no Nasdaq não aguentaram e acabaram. Se infectar apenas as redes sociais a coisa será mais ligeira e deixará outros segmentos de mercado descansados para novas aventuras.

Sem comentários:

Enviar um comentário