quinta-feira, novembro 25, 2010

Jantares de Natal

Está aberta a época das jantaradas de Natal.

Jantares com com amigos da primária, amigos do bairro, amigos da catequese, amigos da bola, amigos da caça e claro os nossos grandes amigos do trabalho. Gosto especialmente destes últimos, sobretudo quando vai o chefe. Aí é que as coisas brilham!!! Vestidos de lantejoulas cá pra fora!

A hora está marcada, noite de 6ªfeira (que no Sábado não se fala em trabalho), depois de um duche começam a aparecer os primeiros colaboradores, os croquetes e patinhas de caranguejo (nunca vi caranguejos com patas tão musculadas como aqueles panados da Pescanova!) vão sendo postos na mesa... 3 horas depois já a menina da contabilidade está em altas gargalhadas agarrada a dois tipos que estão no mesmo restaurante mas fazem parte de um jantar do Sindicato dos Estivadores, ninguém liga, pois o vinho verde estava fresquinho e bebia-se que era um regalo. Outros colegas de trabalho saiam da casa de banho alegres e abraçadinhos, ainda ofegantes e aplicarem carinhos recíprocos.

A festa continua animada, um outro grupo junta-se ao Director e aos chefes e aproveitam para mandarem aquelas piadas que nunca tiveram coragem (mas não sabem que os chefes nunca bebem álcool nestes jantares e segunda-feira é que vai ser!). Tudo é tão lindo, todos se dão bem, as diversas repartições da organização aproveitam este jantar para confraternizar, pois afinal de contas, quando se marca o ponto lá no escritório é para trabalhar a sério. Os sorrisos abundam por diversos motivos. Mas o grupo dos chefes, aproveita para sacar mais alguns podres ao proletariado já esquentados pelo álcool e vão fazendo caras bonitas às meninas que hoje estão com vestidos sexys. Há muito em jogo nestes jantares de Natal.

Acabei de saber que este ano o jantar de Natal dos Estilistas e Cabeleireiros está marcado no mesmo restaurante onde se realizará o jantar da Associação de Lenhadores Sul-Americanos.

Sem comentários:

Enviar um comentário