segunda-feira, novembro 08, 2010

Viagem a Paris

Faz hoje uma semana que regressei de uma curta viagem a Paris. Os quatro dias na capital francesa, para mim a mais bela cidade que conheço, valeram sobretudo pelos passeios a pé pelas ruas da cidade e junto ao Sena.

Mas também aproveitei para me intrometer em alguns eventos culturais de referência, algo que escassa na Madeira!

Quis ver uma peça de Moliére, pai do teatro francês, na Comédie Française, e então optei por Les Femmes Savantes no fabuloso Théâtre du Vieux-Colombier junto a Saint Sulplice, onde representa o meu primo Elmano Sancho, e muito bem. A peça desenrola-se numa época onde o iluminismo, a ciência começavam a florescer. Pena (apenas para a minha tradução mental) estar toda redigida em verso alexandrino, o que complica em muito o acompanhamento de todas as conversas e sua correspondente tradução. Mas nada que me tenha impedido de ter uma compreensão de todo o desenvolvimento no palco. Muito bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário