terça-feira, novembro 07, 2006

Herbie Hancock Quartet


Quem gosta de jazz tem de conhecer este nome: Herbie Hancock. O norte-americano é um dos mais importantes pianistas de sempre. Vai estar em Portugal para dois concertos absolutamente imperdíveis: actua no Coliseu de Lisboa a 16 de Novembro, subindo à Casa da Música, no Porto, no dia 18.


A carreira de Hancock atravessa as últimas cinco décadas do jazz mundial. Vem associada a uma intensa actividade criativa, que o coloca ao lado de Miles Davis (seu mentor) no pódio dos músicos mais originais e influentes do mundo jazzístico - e não só. É também conhecido - e controverso - pela sede insaciável de inovação e experimentação. Música clássica, funk, electrónicas e R & B são terrenos invadidos sem pudor pelo músico de Chicago.

Mais em www.publico.pt

Site oficial: http://www.herbiehancock.com/

1 comentário:

  1. um verdadeiro senhor do jazz, assistir a um concerto dele é simplesmente inesquecível...vale bem a pena! de alguém que já ouvi e viu os seus dedos deslizarem nas teclas do piano...e nunca mais parou de o ouvir!aconselho a todos os apreciadores e nao apreciadores do jazz!talvez os que não apreciam passem a apreciar ; )

    ResponderEliminar