terça-feira, julho 13, 2010

Nostalgia

Sou daqueles que de vez em quando, minto, muitas vezes, olho para trás com nostalgia... mais, com saudades a sério. Vivi os anos 80 inteirinhos, pois nasci em 77. Mas não os vivi ao ritmo do Studio 54 de Nova Iorque, embora tenha tido a sorte de primos mais velhos já curtirem outras ondas, onde eu entrava com um olhar curioso e fascinado, lembro-me sobretudo daqueles que cantavam: "...qual a tua identidade, eu quero é que te vás foder!" (não me recordo do nome da banda). Entre outras muitas outras. Mas hoje, e desde há alguns dias, estou a recordar tudo GNR.

Quer seja o Alexandre Soares, quer o Rui Reininho a vocalizar, esta é a minha banda favorita portuguesa (em companhia com outras que foram e são mais efémeras) todas as letras têm um misticismo estranho mas eloquente para mim, a decomposição daqueles trocadilhos e o que se desvenda a partir daí é fantástico. Faz-me lembrar os loucos anos 80 em Portugal, apesar se serem uns meninos do coro comparativamente com o que se passava em NY ou Londres, foram sem dúvida das melhores eras nesta praia lusitana.

E aqui fica uma das melhores dos GNR para mim (a letra é fantástica).

Sem comentários:

Enviar um comentário