domingo, dezembro 09, 2012

5 filmes para o Natal

Este fim de semana abri as hostilidades natalícias. Assim, além de decorar bem a casa com luzinhas, presépio, com vaca e burro como é de tradição e não como diz o Bento XVI, e mais alguns enfeites vermelhos, também me dediquei a (re)ver alguns pérolas cinematográficas que para deixar entrar em mim o espírito natalício, já que não posso me enfiar no shopping e perder em cabeça em compras.

Eis a minha sugestão:

The Nightmare Before Christmas (1993)


Talvez o melhor filme de animação sobre uma lenda do Natal: um tipo que não percebe o Natal. Não realizado por Tim Burton, como muita gente pensa, mas sim escrito por ele e realizado por Henry Selick, que parece que nunca fez mais nada de jeito.


Bad Santa (2003)


Billy Bob Thornton desempenha aqui um dos seus grandes papeis (concordarão comigo, à excepção daqueles que acreditam mesmo no pai Natal). Como o título do filme indica, este pai natal não é um pai natal convencional, antes um criminoso, bêbado e que gosta de comer as miúdas dos bares onde se embebeda.
Este filme deve ser visto com bastante antecedência da quadra natalícia  sob pena de causar danos irreversíveis no espírito natalício!!!



A Very Harold & Kumar 3D Christmas (2011)~


Quem viu os outros dois filmes do Harold & Kumar (Harold & Kumar Go to White CastleHarold & Kumar Escape from Guantanamo Bay) , já sabe o que aí vem. Mas este como se passa na quadra natalícia, ainda se torna mais fixe ver agora em Dezembro e quem tem uma TV 3D ainda ganha imagens em três dimensões quem não tiver vê ovos, chapeus e confetis a voar contra o ecrã sem qualquer motivo aparente.. Como sempre, Kumar só faz merda e Harold está mais adulto, ainda assim, juntos a pancada é enorme, graças à erva. Referência importante neste filme é a aparição de Danny Trejo



Desta vez o bebé mauzão gay tenta dirige-se ao Polo Norte com o intelectual da família, o cão Brian, para matar o Pai Natal, mas quando chega lá, vai ter uma grande surpresa  a casa do Pai Natal não é bem como ele pensava! É um verdadeiro horror, e então eles os dois tentam salvar o Natal de outra forma, mas parece que não serão capazes. Um dos melhores especiais desta série escrita pelo Seth Macfarlane.



O Pai Natal é raptado por uns nórdicos finlandeses que parecem querer fazer negócio com a... venda de pais natais verdadeiros. Embora este Pai Natal tenha cara de mau e assuste um bocado, nunca chega a fazer mal a sério durante a película, é uma pena! Parecia ter argumento para andar mais escavar um pouco mais o espírito natalício. Ainda assim dá-nos outra perspectiva do Natal...em finlandês.





Sem comentários:

Enviar um comentário