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Blog sobre o que quer que seja mas isto vai lá estar: _ A R T E _ D E S I G N _ G E E K _ G R A P H I C S _ S C I E N C E _ C I N E M A
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Uma startup portuguesa, BHOUT, desenvolveu um saco de boxe (que pode ser utilizado para outros desportos de combate) e respectivos componentes, interactivo. O saco é construído com diversos sensores e incluí uma tecnologia de inteligência artificial que ajuda o desportista a melhorar o seu treino e a concretizar os seus objectivos.
O dia 20 de outubro é, oficialmente, o Dia NACIONAL das Acessibilidades.
O Dia Nacional das Acessibilidades, foi aprovado pela Assembleia da República, por unanimidade, na votação na generalidade, na sequência da Petição Pública, criada pela Associação Salvador, em dezembro de 2020.
“Este é um momento histórico que, esperamos nós, marque um ponto de viragem nesta luta contra a falta de acessibilidades em Portugal. Desde a primeira edição do Dia das Acessibilidades, que tínhamos esta ambição, de o tornar oficial e de âmbito nacional. No entanto, é importante que este não seja só mais um “Dia Nacional” como tantos outros no calendário. Queremos colocá-lo na agenda mediática, autárquica e escolar. Queremos que esta seja uma luta de todos e não apenas de uma minoria. Queremos um Portugal sem muros nem barreiras para que, daqui a uns anos, se celebre este dia como um dia de liberdade para todos e não apenas para alguns”, refere Salvador Mendes de Almeida, Fundador e Presidente da Associação Salvador.
Em 3 edições do Dia das Acessibilidades, a Associação Salvador já conseguiu impactar, de forma direta, mais de 40 mil pessoas, através de palestras em escolas, universidades e empresas, ações de rua, peddypapers, entre muitas outras atividades. Este ano queremos atingir todos os records.
Este ano chegaram as Accessibility Talks – “Let’s walk the talks”, onde vão dizer basta e trazer oradores inspiradores a Lisboa, com transmissão em direto para todo o país. Chega de falar só do tema, queremos pôr as acessibilidades em prática (9h-12h30).
De seguida, um movimento, numa MARCHA e por isso às 12h30 nos Paços do Concelho em Lisboa. “Ponha-se no nosso lugar” com a Presença da Secretária de Estado Dra. Ana Sofia Antunes.
Mas como o espaço público é da responsabilidade das AUTARQUIAS, às 15h marcam presenta com um ENCONTRO NACIONAL DE AUTARQUIAS, nos Paços do Concelho, em Lisboa, onde vamos reunir Presidentes de Câmara, Vereadores do país inteiro, num debate sobre Acessibilidades e partilha de boas práticas.
Ninguém fica de fora. Um movimento. Um dia. Todos por uma mudança efetiva na área das acessibilidades.
Estás preparado para fazer parte deste movimento?
Professores e Escolas – https://forms.gle/u3FRvkoDSZ5NZCFE8
Empresas - https://forms.gle/ZF8PRtSm7z5KU9mv6
Universidades - https://forms.gle/eARjqJN1hWPhy9FR9
Autarquias - https://forms.gle/F4TWiZTgCVkYdR3bA
Accessibility Talks + Marcha pelas Acessibilidades – https://forms.gle/DomNNpPegiPaR6Z77
fonte: Associação Salvador
Mesmo com a Netflix em queda livre no número de assinantes, o que me parece muito normal, uma vez que os concorrentes crescem substancialmente e, na verdade não será possível ter todos os serviços streaming subscritos (ainda que, curiosamente, um Americano médio subscreva 4 plataformas em 2022!) devido à disponibilidade de tempo e até devido ao aumento do custo de vida e ter-se de tomar prioridades (digo eu). Como será na Europa e em particular em Portugal?
O multilinguismo está no cerne do Parlamento Europeu (PE) e da democracia europeia, possibilitando o acompanhamento dos debates parlamentares em qualquer uma das 24 línguas oficiais da UE. É algo que o Parlamento Europeu celebra todos os anos com um evento especial que dá a conhecer o trabalho de interpretação e tradução no parlamento mais multilingue do mundo.
Junte-se ao PE em Bruxelas, no sábado, 24 de setembro, para celebrar o Dia do Multilinguismo de 2022! Fique a saber mais sobre o compromisso do Parlamento Europeu em relação às línguas, visite o Hemiciclo e descubra a vida e o trabalho dos tradutores e intérpretes.
Pode também participar em seminários em linha na sexta-feira 23 e no sábado 24 de setembro e fazer perguntas diretamente aos intérpretes e tradutores que transformam o multilinguismo em realidade.
A Comissão Europeia e a Europa Nostra têm o orgulho de apresentar os vencedores dos European Heritage Awards / Europa Nostra Awards 2022
Este ano, que marca o 20º aniversário dos mais prestigiados prémios da Europa no domínio do património, foram premiados 30 excelentes exemplos de boas práticas para a salvaguarda do património de 18 países europeus.
Até ao final de domingo, 11 de setembro de 2022, os apoiantes e entusiastas do património são incentivados a votar online no Public Choice Award e mobilizar apoio para o(s) vencedor(es) do seu país ou de outro país europeu. Pode votar em três projectos.
Este ano, pela primeira vez, o vencedor do Public Choice Award receberá um prêmio monetário de € 10.000.
Os vencedores dos European Heritage Awards / Europa Nostra Awards 2022 trazem-nos esperança e inspiração à medida que juntamos as nossas vozes e forças para construir um futuro melhor para todos. As suas realizações são criativas, inovadoras e verdadeiramente exemplares. Como tal, esses vencedores são embaixadores convincentes da melhor forma de restaurar, revitalizar e aprimorar nosso património cultural.
Para conhecer mais de perto cada uma das fantásticas iniciativas vencedoras, recomendamos assistir aos vídeos preparados por cada vencedor com esta playlist
Os vídeos oferecem uma ótima visão dos objetivos, desafios e ideias inovadoras de cada iniciativa vencedora.
O vencedor do Public Choice Award será anunciado no dia 26 de setembro, em Praga, na Cerimónia dos Prémios do Património Europeu, a ter lugar na recentemente restaurada Ópera Estatal e co-organizada pela Comissária Europeia para a Inovação, Investigação, Cultura, Educação e Juventude, Mariya Gabriel , o Presidente Executivo da Europa Nostra, Hermann Parzinger, e o Ministro da Cultura da República Checa, Martin Baxa. Pode acompanhar a transmissão em direto da cerimónia de entrega de prémios no site Europa Nostra.
O Public Choice Award só é elegível para os vencedores dos European Heritage Awards / Europa Nostra Awards provenientes de países signatários da Creative Europe.
VOTE.
A Agência Nacional Erasmus+ EF certifica, através do concurso do Selo Europeu para as Línguas, projetos que promovam ensino das línguas estrangeiras
O Selo Europeu para as Línguas encoraja a aprendizagem de línguas estrangeiras como competência-chave para o mercado de trabalho e para a criação de uma cidadania europeia.
Premiar projetos que promovam o ensino das línguas estrangeiras, seja em escolas, institutos associações, universidades seniores ou no local de trabalho é o objetivo da iniciativa Selo Europeu das Línguas, promovido pela Comissão Europeia e pela Agência Nacional E+ EF.
O concurso, aberto até 15 de novembro, consiste na atribuição de um Selo de Qualidade que visa distinguir projetos inovadores, que mobilizem parceiros e recursos em torno da aprendizagem das línguas estrangeiras e que usem abordagens criativas no cumprimento desse objetivo à luz dos contextos respetivos.
O regulamento do concurso e o formulário de candidatura podem ser consultados em:
Convidamos escolas, institutos, universidades, centros de formação, empresas e outras instituições que trabalhem em iniciativas com línguas estrangeiras a apresentar a sua candidatura. Não há restrições sobre a língua-alvo.
Os projetos deverão demonstrar que são inovadores, eficazes e transferíveis.
Apresente a sua candidatura até 15 de novembro à Agência Nacional Erasmus+ EF.
O mundo mudou drasticamente nos últimos dois anos. O trabalho remoto passou de agradável para quase obrigatório. Contratar e trabalhar além-fronteiras ou mudar-se para outro país não são raras exceções, mas tendências comprovadas. A escassez de talentos em tecnologia em todo o mundo agora é maior do que nunca, com enormes impactos nos contextos do mercado de tecnologia local e global.
Esses relatórios fornecem insights que não apenas permitem que os profissionais de tecnologia tomem decisões de carreira mais informadas sob uma perspectiva global, mas também ajudam as empresas a entender melhor a nova natureza do mercado global de tecnologia e como se devem posicionar para contratar e reter os talentos que tanto desejam.
A Landing.Jobs, fez um estudo (Global Tech Talent Trends 2022) para avaliar a globalização do mercado de talentos tecnológicos. Estes relatórios foram criados pela comunidade de tecnologia para a comunidade de tecnologia.
Uma empresa de roupa e calçado desportivo, com lojas espalhadas por todo o país, teve um boa iniciativa ao disponibilizar o #recyclebin da famosa marca brasileira de chinelos de praia Havaianas para que os seus clientes possam depositar chinelos que já não usam.
Entrega chinelos usados no Recycle Bin de uma loja Sportino ou Havaianas e dá-lhes uma nova vida. Os chinelos que já não usas podem ser transformados numa grande variedade de outros artigos, entre os quais solas de calçado e materiais para ponto de venda.
O programa reCYCLE não é apenas destinado a produtos da marca Havaianas. Também podem ser depositados chinelos de outras marcas que já não usas!
Seria óptimo, se a Sportino, pudesse alargar esta iniciativa (por conta própria) para entrega de outros acessórios e calçado que os clientes não queiram e possam ter uma vida nova através da reciclagem que hoje se tornou mais eficiente e acessível por via de novas técnicas de produção.
#1
A 3 de março de 1973, foi assinada a CITES - Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção, pelo que, em dezembro de 2013, ano do 40º aniversário da CITES, a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamou o dia 3 de março como o Dia Mundial da Vida Selvagem.
I'm helping the European Open Science Cloud Association with their Logo Contest, aimed at creative graphic design students or recent graduates in the EU and associated countries. Since their EOSC community is not so close to the design communities in the different countries, I'm asking for your help in finding leads/ dissemination.
Apesar de um apelo constante de vários organismos de cibersegurança e até dos "nossos" serviços de IT dos locais de trabalho para que utilizemos palavras passe fortes e diversas, a Nordpass vem enunciar as passwords mais utilizadas em Portugal em 2021. Seria para rir, se o assunto não fosse sério.
Nota para a password "benfica" no quinto lugar, o que poderá ser um prenuncio. :)
Uma animação que se foca em dois dos temas mais importantes e pertinentes para a população mundial e Europeia especificamente: as alterações climáticas e os refugiados (derivados daquelas ou não.)
Dois ursos polares são levados ao exílio devido ao aquecimento global. Eles encontrarão ursos pardos ao longo de sua jornada, com quem tentarão coabitar. O final... é um reflexo da Europa.
Todas estas acções trazem consequências gravíssimas para os utilizadores. Mas de facto o acesso a contas bancárias onde pensamos que temos as nossas poupanças e investimentos seguros poderá tornar-se um pesadelo muito grande, apesar das protecções avançadas que os bancos usam como firewalls, criptografia, encriptação de dados parece haver sempre um pequena fenda que começa em nós mesmos: os utilizadores desses bancos que usam aplicações e serviços de homebanking.
O phising actua exactamente aí, simulando uma página web ou aplicação fidedigna de uma instituição onde é pedido para o utilizador fazer a autenticação com as suas credenciais. Mas em vez de as credenciais inseridas entrarem na base de dados do banco (neste caso) vão directamente para servidores dos criminosos. Depois é só aproveitar esta informação "oferecida" pelos clientes para movimentar as contas até onde seja possível. Graças à aplicação de sistemas de autenticação de duplo factor, esta intrusão falsificada torna-se mais difícil, mas ainda há websites ou aplicações que não estão evoluídos na sua segurança e os malfeitores aproveitam esta lacuna para desespero dos cidadãos.
“Em desenvolvimento de todas elas, a atuação criminosa começou, como habitual, com a remessa, para muitos destinatários, de mensagens fraudulentas de correio eletrónico. Após campanhas dirigidas a clientes do Banco Santander e do Banco Millennium, ainda em 2021, foram sinalizadas pelo gabinete Cibercrime mensagens de uma campanha dirigida a clientes do Novobanco a partir de 7 de janeiro e, com mais intensidade, a 12 de janeiro de 2022. Do mesmo modo, foi identificada uma outra campanha dirigida a clientes do Bankinter, a 13 de janeiro de 2022”, detalha o departamento especializado do MP.
Que mensagens fraudulentas são enviadas?
“Novobanco” – Último Aviso! Seu aplicativo NB-Empresa mudou. Será necessário activar novamente seu registo. Renovámos o novobanco Online a pensar no seu negócio. Caro(a) cliente, queira fazer o favor de proceder à atualização dos seus contactos. Por forma a nos mantermos sempre atualizados iremos solicitar-lhe periodicamente que atualize os seus contactos, aceda sua conta através do botão abaixo. Caso não conclua o processo online, seu Nº de adesão, PIN e cartões de débito/ crédito serão suspensos. Não complicar é o nosso jeito de ser
“Bankinter” – A nova atualização do Bankinter – N:8761887386”, dizia-se que “Você tem uma nova atualização aguardando confirmação. Nosso sistema deteta que você ainda não ativou nosso novo aplicativo de segurança, permitindo que você controle facilmente sua conta online
“BCP” – Millennium BCP informa: Seu dispositivo não foi registado, por favor efectue sua activação e evite o cancelamento
Dez coisas simples que você pode fazer para ajudar a proteger a Terra
A Trek publicita na sua última newsletter aquela que será a "Bicicleta do ano". Trata-se da Bicicleta Buffalo da World Bicycle Relief, uma bicicleta tradicional que é usada e adequada a países menos desenvolvidos, com estradas mais irregulares, com menos asfalto mas que ainda assim é robusta, é pesada, e custa apenas 147 €.
Um estudo recentemente publicado pela Universidade Coimbra parece demonstrar que o sucesso do Cristiano Ronaldo e respectivos prémios tem correspondido com o também protagonismo da Região Autónoma da Madeira na conquista de vários prémios de turismo internacional. Um a puxar pelo outro parece-me.
Significa isto que CR7 nunca negou as suas origens e até tem demonstrado várias vezes que é um bom local para repousar como aconteceu no primeiro confinamento, onde se refugiou com a família e aproveitou para continuar a treinar.
Se de facto se provar esta relação, seria bom outros jogadores portugueses, como o Pedro Gonçalves (Pote), jogador do Sporting e melhor marcador da época passada da Liga NOS, fazer publicidade à sua terra natal: Vidago. Fica a dica.