sexta-feira, dezembro 10, 2010

Da Weasel chegam ao fim


Julgo que é a notícia que marca o panorama musical neste lindo dia de Inverno. Os Da Weasel chegaram ao fim! Lembro-me perfeitamente de ouvir falar pela primeira vez nesta banda. Maio, 1996, Semana Académica de Bragança, éramos ainda caloiros, verdinhos mas prontos para esgalhar o que quer que fosse, e alguém diz "Os Da Weasel vêm à semana académica, parece que ganharam o prémio de anda do ano no Blitz", "Bom, vamos ver o que dá.". E de facto foi um bom concerto, mas também quais não eram bons concertos para jovens caloiros com a força na verga, cerveja e caloiras? A música "Ressaca" ficou bem lembrada no dia seguinte :)

Depois disto acompanhei os Da Weasel, como alguém que que acompanha de um modo insistente as obras musicais que vão estando no ar. Do último álbum que me lembro bem foi Re-Definições, pois acompanhou-me em muitas viagens (na altura já em mp3) no primeiro ano de trabalho.

Pouco mais posso dizer desta banda que marcou com alta definição (não o HD) um espaço musical neste marasmo português da década de 90. E nunca esperei que acabassem desta forma. Resta-me agradecer por terem sido inventados.

Sem comentários:

Enviar um comentário