sexta-feira, dezembro 03, 2010

MadeiraDig 2010


Começa hoje na Casa das Mudas, Calheta, o MadeiraDig 2010. Um evento de música electrónica e artes experimentais (com a música sempre presente) que traz uma verdadeira lufada de ar fresco para a pérola do atlântico (nunca este termo foi tão bem aplicado na minha opinião).

Os eventos começam no auditório da Casa das Mudas, espectacular edifício da arquitectura contemporânea portuguesa, desenhado pelo arquitecto Paulo David, onde são criados concertos mais intimistas e fora do meio musical mainstream, muitas vezes complementados com artes gráficas digitais e misturas de sons com objectos nunca lembrados!! Depois, o espectáculo prolonga-se pela noite fora, mas na Estalagem do Ponta do Sol, outro belo edifício, sobre um rochedo à beira mar, onde é vez de DJ's colocarem em prática o seu génio. Muitos destes DJ's vêem da escola de Berlim, que actualmente dá cartas no mundo da música electrónica. Nota-se a qualidade da música nos ouvidos. Apesar de batidas bem altas e às vezes agressivas (musicalmente) parece que encaixam perfeitamente no canal
captador de sons do ser humano.

Pode-se notar aqui, uma pequena amostra do que serão noites festivas e bem dispostas em Berlim, com ambiente a ajudar. Muitos dos fãs presentes nestes concertos vêem de propósito da Alemanha para assistirem a performances de autores que já conhecem ou que até são seus amigos. Um espectáculo.

E este ano o melhor está mesmo guardado para o fim, último dia do evento, segunda-feira, PETER BRODERICK.

Este evento tem a colaboração da Digital in Berlin, que é uma organização agregadora de músicos e artes afins e que organiza, colabora e apoia festivais de música dentro deste ritmo.

Link para o MadeiraDig 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário