sexta-feira, setembro 24, 2010

Regresso de férias



















Cá estou de novo, depois de umas merecidas férias.
Farei noutra altura mais oportuna um breve resumo do que bom se passou nas férias, mas agora gostaria de deixar algumas considerações importantes para o desenvolvimento do país.

Viajei pelo país, sobretudo nas nossas auto-estradas (antes de os espanhóis virem para cá fazerem o que querem no nosso alcatrão e nós pagarmos para isso!) e fiquei javascript:void(0)espantado como é possível do Norte (zona do Porto) ao Alentejo todas as estações de serviço terem valores igualzinhos, até aos cêntimos, no que que respeita aos preços dos combustíveis? Ainda dizem que não há cartel ou concertação de preços? Caralho ma rafoda se isto não quer dizer que há um acordo qualquer por aí entre os chefes das gasolinas...

Depois, viajava livre e descansadamente por essas estradas. Mas de repente vi luzes nos máximos atrás de mim. Só podiam ser duas coisas, ou um BMW ou um Audi, sendo que têm quase sempre uma coisa em comum: uma besta presunçosa ao volante. Desse gajos novos que agora se julgam os maiores de Portugal, por terem um carro diesel alemão nas mãos e pensam que por fazerem sinais de luzes e circularem sempre na via da esquerda podem fazer o que querem. Julgo que são estes que também têm plasmas e LCD's comprados nas promoções da Worten por altura do Natal e que compram os 3 diários desportivos mas que nunca leram sequer um conto dos Bichos do Miguel Torga. Enfim, é um verdadeiro retrato do país.

Sem comentários:

Enviar um comentário