terça-feira, março 30, 2021

As novas embalagens da TREK





Mais do que nunca, as pessoas estão mais sensibilizadas para as questões ambientais. Parece-me, com toda a certeza que a geração de miúdos que está a crescer não vai permitir tantos ataques à Natureza e vai decidir o seu consumo e percurso de vida por via de organizações e produtos mais sustentáveis. Contudo, a indústria vai fazendo o seu caminho, lentamente. Umas porque acreditam vivamente que isso é o futuro, que estão verdadeiramente a dar um forte contributo para que tenhamos um planeta mais limpo, mais ecológico, mais sustentável, outras porque parece bem ou porque terão um forte retorno financeiro junto dos seus consumidores. 

A Trek, assim como muitas marcas de bicicletas e até a WorldTour (com a questão das zonas verdes para os ciclistas atirarem os bidons e embalagens fora), têm vindo ano após ano, a aplicar  mais políticas sustentáveis. Até porque, muitas destas marcas vendem sobretudo para a categoria BTT que rola nos montes, serras, caminhos, enfim offroad. E portanto têm muito interesse que continue a existir espaços verdes onde os praticantes possam fazer rolar as suas bicicletas. 

Então a Trek, publicou alguns meses atrás uma noticia, que parece coisa pouco, mas que acaba por reduzir 22 toneladas de material não reciclável por ano nas suas embalagens. Isto será uma gota de água no oceano, mas certamente outras marcas farão o mesmo em brave (ou já o estão a fazer) e já serão duas ou três gotas de água. Fiquei bastante interessado e contente por a Trek ter explicado este facto aos seus fãs.


Sem comentários:

Enviar um comentário